quinta-feira, 17 de setembro de 2009

1 COESP 1 CURSO DE OPERAÇOES ESPECIAIS DA GCM

O CURSO FOI REALIZADO NAS INSTALAÇÕES DA RONDA OSTENSIVA MUNICIPAL (ROMU)GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SAO PAULO ,SERRA DO MAR,CUBATAO; REPRESA , MAIRINPORAN ,EM DEZEMBRO DO ANO 2000 ONDE 120 CANDIDATOS FORAM INSCRITOS E QUAIS SOMENTE 27 COMCLUIRAM O CURSO O OBJETIVO FOI CAPACITAR O GCM TECNICA FISICA E PSICOLOGICAMENTE A CUMPRIR MISSOES OU AÇOES EM OCORRENCIAS POLICIAIS DE NATUREZA NAO CONVENCIONAL, QUE EXIJAM COMPORTAMENTO E HABILITADES ESPECIFICAS, DENTRO DE UMA EQUIPE DE AÇOES TATICAS .CAPACITAR GRADUADOS E GCMS A FUNCIONAR COMO MONITOR OU AUXILIAR DE INSTRUÇOES . MULTIPLICADOR DE CONHECIMENTOS NA AREA DE AÇOES TATICAS ,-CURRICULOS- : INSTRUÇAO TATICA INDIVIDUAL*OPERAÇOES EM ALTURA*SOCORRO DE URGENCIA *TREINAMENTO FISICO MILITAR*COMBATE CORPO A CORPO*TECNICA ESPECIAL DE TIRO*TECNICA ESPECIAL DE PATRULHA *CONDUTA DE PATRULHA URBANA E RURAL*PARAQUEDISMO ,GERENCIAMENTO DE CRISES SOBREVIVENCIAS NA SELVA ENTRE OS INSTRUTORES ESTA O CAP. RES. NEWTON FERREIRA DA SILVA (COE) TENENTE RES ROBSON CUSTODIO. (COE) CB. CARLOS ALBERTO DE SOUZA (ROCAM),SD. REGINALDO PIMENTEL(COE) SD. CELSO PRATTES 2 CPCH , SD. JHONNY MASCARENHAS GATE, INSTRUTOR ESPECIAILISTA EM AVIAÇÃO E ACIDENTE AEREO TERRESTRE COMANDANTE ZEKMAN, O COMANDANTE DA GUARDA CIVIL ERA O SR. CORONEL SILVIO VILLAR , E O COMANDANTE DA ROMU ERA INSPETOR EDUARDO VIERA PADILHA , APOS O CURSO FOI FORMADO O GOPE. QUE MAIS TARDE PASSOU A SE CHAMAR GEPAM,E DEPOIS GUARDA AMBIENTAL. FOI ADOTADO O USO DO COTURNO DE LONA VERDE E CARDAÇO VO.COMO MISTICA, E SE USA A GANDOLA DOBRADA ACIMA DO COTOVELO, E BOINA VERDE- DECRIÇAO HERALDICA DO BREVE. ESCUDO PORTUGUES CLASSICO,REPR.SEGURANÇA,A COR VERMELHA(RUBRA) VALOR VALENTIA, A COR VERDE ESPERANÇA,OPERAÇOES TERRESTRE SELVA, A AGUIA ASPIRAÇOES AS COISAS SUPERIORES ,GRANDES EMPREITADAS ,CAVEIRA MISSOES DE RISCO, VITORIA SOBRE A MORTE, ESPADA A JUSTIÇA, COMBATE O PARAQUEDAS MISSOES AEREAS.

3 comentários:

  1. Olá Amigo GCM MArques ! estarei no proximo curso com Certeza .


    GCM Dionizio

    ResponderExcluir
  2. isso é muito bom !! gostaria de saber quando vai ter outro pois queria poder fazer parte de um treinamento desse nivel !! um forte abraço
    GCM souza
    Supervisor do Canil ( GOEC) PORTO FELIZ SP.

    ResponderExcluir
  3. faltou colocar como instrutor o sargento antonio carlos, na época da rocam do segundo BPChq, que ministrou a instrução de CDC.

    ResponderExcluir